domingo, 21 de maio de 2017

MUSEU DO JAÇANÃ É "+Q2MUSEUS"

PROGRAMA "+Q2MUSEUS"AGORA É "+ JAÇANÃ" TAMBÉM 

Em encontro realizado no último dia 22 de abril, entre representantes dos Museus da Estrada de Ferro Perus Pirapora, administrada pelo Instituto de Ferrovias (IFPPC) e da Associação Museu do Jaçanã, foi estabelecida uma metodologia de trabalho conjunto para cooperação entre todos os Museus que já integram o Programa "+Q2Museus", lançado pelo IFPPC em meados de 2014 e que já conta com parcerias firmadas com o MAITEC de Mairiporã e com a Fundação Trem Tur de Santa Catarina. 

Fachada do Museu do Jaçanã

O Museu o Jaçanã é fruto de décadas de um trabalho sério e dedicado, liderado pelo idealista, laborioso e saudoso Silvio Bitencourt, falecido em 2016, que mobilizou o apoio da comunidade local e de alguns personagens do empresariado, da boa politica e de famílias tradicionais do bairro do Jaçanã,  bem como de ativistas pró-cultura da zona norte. Esta parceria era um sonho acalentado pelo seu Silvio há anos, manifestada em mais de 2 visitas que vez ao Museu da Perus Pirapora. 
Da Direita para esqueda: Rodrigo Leste (IFPPC); Claudia Machado (Museu
Jaçanã); Bonfilio Alves (IFPPC) e Guimarães (Museu do Jaçanã).
O convênio inclui cooperação para a promoção de atividades educativas, culturais e de lazer, bem como de intercâmbio no âmbito do Projeto "A Volta do Trem das Onze". 


Em breve divulgaremos neste Blog mais informações sobre o Museu do Jaçanã e a programação completa de atividades, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário sobre nosso blog.