quinta-feira, 16 de julho de 2015

ANO 0 - PRIMEIRA ESTAÇÃO - TREM DO CENTENÁRIO

Prezados(as) Amigos(as) da Perus Pirapora.
O Brasil passa por mais uma crise... Sem novidades, isso é coisa de um pais e de uma população com indivíduos que ainda não aprenderam a cuidar da própria Memória, por isto, por enquanto, estamos todos condenados a repetirmos erros do passado. Uma Nação é feita de Povo e de Cidadãos (ãs) conscientes e participativos. Enquanto não formos uma nação vamos passar por várias crises incomuns ou evitáveis em nações maduras.
Preservar e valorizar o patrimônio histórico, o seu próprio legado e respeitar a Memória dos seus ancestrais, são atitudes que integram esta maturidade e ajudam a fazer a transformação de um pais em uma Nação, porque quem não tem Memória, costuma não ter futuro.
No caso da Estrada de Ferro Perus Pirapora, a defesa desse legado de 100 anos promete mais: Unir brasileiros(as) para fortalecer o modal Ferroviário, como alternativa de infraestrutura para o transporte continental e urbano de passageiros e de carga, bem como turístico e de lazer, promovendo o ferroviarismo como bandeira para a construção de uma Nação brasileira forte, desenvolvida com sustentabilidade ambiental e socialmente Justa. É uma bandeira que vale a pena levantar.
Temos recebido mensalmente dezenas de ligações e e-mail's pedindo a reabertura do Museu da EFPP. Obrigado a todos(as) que não desistiram deste sonho e nos incentivam dia-a-dia, ante as inúmeras dificuldades e carências. São exemplos de cidadãos(ãs) brasileiros(as) de verdade.
Agora já temos muitas novidades boas para contar e vamos começar devagarinho... Estão chegando alguns voluntários novos, que prometeram nos ajudar neste blogg, que por sí só já é um assunto e tanto para cuidar, e em outras tarefas igualmente importantes para a preservação do acervo.
O Clube de Ferreomodelismo, moderado pelo artista e artesão Alex Gaudio, teve uma presença importante nesta fase e sua página no Facebook [Núcleo de Ferreomodelismo estrada de ferro Perus-Pirapora] tem criado valioso intercâmbio e boa animação para o projeto. Obrigado Alex, Nilson Rodrigues, Nelson Camargo, Irineu Fratesch, Paulinho, Thor W., Julio Moraes, dentre outros Amigos, que com seus cliques encurtam as distâncias e reavivam as Memórias e iluminam as idéias em prol da revitalização da Perus Pirapora.
A produção artística do Clube, através das hábeis mãos e da criatividade do Alex também é um e capitulo especial. Vejam, que espetáculo:






Em algumas horas mais o trem apitará na Segunda Estação, com mais novidades... fique ligado na prosa e Boa viagem e até lá.
Abraços
Bonfilio Alves
Presidente do IFPPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário sobre nosso blog.